domingo, 9 de junho de 2013

Quais cuidados se deve ter para comprar motos usadas na internet



Cuidado com o anúncio

Na Internet é fácil mentir. Mas também é fácil pegar a mentira. Esse anúncio com as fotos roubadas é um exemplo: ele vende a moto com 6300 km, mas as fotos são de uma moto ZERO… Nem placa a moto tem. É fácil também saber quando as fotos são legítimas e quando são roubadas. Basta uma rápida pesquisa no Google Imagens para ver que a foto do anúncio é uma das primeiras fotos retornadas.
Google Imagens Lead Vermelha
Sendo assim fica claro que o anunciante simplesmente procurou por uma foto na Internet, e que a foto não é dele.

Cuidado com a pressa

Anunciantes apressados são o maior indicativo de golpe. Se o anunciante insiste em fechar o negócio logo, se faz pressão, alertando sobre outros interessados, e se de alguma forma você estiver impedido de ver a moto antes de pagar, desconfie. Você não deve depositar nenhum dinheiro em antecipação sem ter certeza de que a moto existe, e de que é esta realmente a moto que quer comprar. Para isso, você deve ir ver a moto pessoalmente, conferir a documentação e certificar-se de que tudo está certo. Se isso não for possível, não compre.

Pague na hora certa

Não antecipe o pagamento da moto. O melhor momento para pagar a moto é no cartório, logo após o DUT ter sido assinado e ter a firma reconhecida. O pagamento pode ser feito em cheque, em dinheiro, ou por transferência bancária (por telefone ou internet no celular).

0 comentários:

Postar um comentário